Prefeitura do Jaboatão recolhe mais de 14 toneladas de resíduos após festa do Réveillon 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A programação de shows do Réveillon 2020 do Jaboatão dos Guararapes terminou por volta das 5h desta quarta-feira (1), na orla de Candeias. Por volta das 8h, o lixo deixado na praia já havia sido recolhido por garis e equipes do programa de Coleta Seletiva. Ao total, 14 toneladas de resíduos – desse números, 7,5 toneladas de material reciclável – foram removidos. Uma ação importante foi a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico nos pontos de acesso aos palcos – mais de 65% das 4,5 toneladas de vidro coletadas estavam concentradas nesses locais.

Morador do bairro de Candeias, José Henrique Santos disse ter ficado impressionado com a rapidez da limpeza. “Assisti ao show, com a praia lotada de gente, e quando fui fazer minha caminhada pela manhã vi o pessoal trabalhando na coleta do lixo. Em pouco tempo estava tudo limpo”, destacou. Esse trabalho envolveu mais de 200 pessoas, tanto ao longo da realização do réveillon, quanto na atividade pós-festa.

“A praia é um dos nossos principais atrativos, por isso temos a preocupação de intensificar o trabalho de limpeza diariamente. E como tivemos um evento que reuniu mais de 300 mil pessoas, mobilizamos uma grande equipe de limpeza para entregar a praia aos banhistas totalmente em condições de uso. E também tivemos a preocupação de inserir o pessoal da coleta seletiva, porque quanto mais se recolhe material reciclável, é menos lixo no aterro sanitário e mais proteção ao meio ambiente. Mais da metade do que foi recolhido é reciclável. O que era lixo para algumas pessoas, vira fonte de renda para os catadores”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

 

Close Panel
X
Skip to content