sobre

A Controladoria Geral do Município (CGM) é o órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo Municipal, com autonomia funcional, responsável pelo controle interno na Administração Pública Municipal. Nesse contexto, a CGM atua na implementação de procedimentos de controle e fiscalização nos órgãos do Poder Executivo Municipal, por meio de auditorias, orientações e racionalização de recursos e processos internos, na criação e manutenção de ferramentas de transparência, oportunizando o combate à corrupção e, ainda, no fomento de forma sistemática junto à sociedade incentivando o exercício do controle sobre as ações do governo e sobre as políticas públicas, por meio da Ouvidoria Municipal.

missão

Assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos,  fortalecendo a gestão e a participação social, contribuindo para uma oferta dos serviços públicos com qualidade.

visão

Ser reconhecido pela sociedade como um órgão estratégico para a transparência na gestão pública, necessária ao controle social.

valores

ÉTICA – Atuar de acordo com os princípios da administração pública;
IMPARCIALIDADE – Agir com isenção diante dos fatos apresentados.
TRANSPARÊNCIA – Dar visibilidade plena aos atos praticados;
COMPROMETIMENTO – Atuar com dedicação e responsabilidade;
QUALIDADE – Atuar com eficiência, eficácia e efetividade;

particularidades

Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual e a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município;
Verificar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da Administração Municipal e da aplicação de recursos públicos por entidades de direito público e direito privado;
Zelar pelo fiel cumprimento das leis e de outros atos normativos, inclusive os oriundos do próprio Governo Municipal, pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta;
Apurar a conduta funcional de agentes públicos, propondo sua responsabilização, quando for o caso; 
Funcionar como agente de interação entre a Gestão Pública e a Sociedade;
Propor a adoção de medidas para a correção e a prevenção de falhas e omissões dos responsáveis quando da constatação de inadequada prestação do serviço público, sugerindo, inclusive, a expedição de atos normativos e de orientações.

equipe

ANDRÉA COSTA DE ARRUDA

CONTROLADORA GERAL

CARLOS EDUARDO R. MONTARROYOS

SUBCONTROLADOR/CORREGEDOR GERAL

PRICYLLA WANNA LOPES XAVIER

OUVIDORA

LORENA VENTURA DE SANTANA MACHADO

COORDENADORA

ALINNE GIRLAINE LIBERAL TORREãO

GERENTE DE CORREGEDORIA

ELAINE MARINA SILVA FRANCA

GERENTE DE AUDITORIA

KHALIL GIBRAN LECA NEJAIM

ASSESSOR JURÍDICO

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